Tudo que você precisa saber sobre Guerra Civil nas HQs – Parte 2

Civil War
Guerra Civil nos quadrinhos

Agora que você já sabe um pouco sobre Guerra Civil nas HQs (se não leu a parte 1 corre para ler agora!) irá saber mais sobre tudo que acontece durante a guerra e as alianças que são formadas nos quadrinhos.

 

 Fase 3 – Anti-registro  ou pró registro?

No dia que a lei entrou em vigor, Stark foi até Washington D.C. (Esse DC é de distrito de Columbia e não da DC comics, viu?) em frente Lincoln Memorial e um ataque do Homem Titânio aconteceu. E, mais uma vez, o Homem-Aranha evitou a destruição.

Está situação foi a certeza que Stark estava certo quanto ao registro, enquanto isso, Capitão América e sua equipe estavam disfarçados em uma lanchonete (estilo Village People). Tudo caminhava bem, mas Stark se sentia incomodado com o fato de muitos heróis ainda relutarem em aceitar se registrar, comandados pelo Capitão, que foi considerado fugitivo depois de tentar ser recrutado pela Maria Hill no Helicarter da Shield. Além de se recusar, lutou com os soldados e fugiu de lá.

Stark perseguia e prendia o herói que, mesmo ao lado dele, era levado para a zona negativa. Alguns heróis começaram a se incomodar com a conduta agressiva de Stark, isso inclui a Mulher-Aranha, Mulher-invisível, o Coisa e alguns outros que não concordavam com a violência usada, contra os heróis que queriam manter sua identidade em segredo.

Uma das cenas mais marcantes que eu lembro é quando a Firestar tira sua máscara e abandona o posto de super-heroína. Outra cena muito marcante foi ver o Homem-Aranha, depois de anos se escondendo, tirar a máscara na frente de muitas pessoas e mostrar que era o Peter Parker (O JJ ficou louco ao descobrir que o cabeça de teia estava trabalhando o tempo inteiro com ele).

Fase 4 – Tentativa de alianças

Iron Man
As alianças da Guerra Civil

Stark, em busca de mais alianças, foi até a mansão dos mutantes e conversou com Emma Frost, que estava na frente da equipe, ela não topou se unir a ele e nem a ninguém. E ainda disse: “Guerra civil, o que tenho a ver? ” (Brincadeira, ela não disse isso, quer dizer, não com essas palavras. Ela apenas disse que ficaria neutra.)

Mas nem todos quiseram manter-se neutros, Bishop encontrou Tony antes de sair da mansão e entrou para a equipe dele. Enquanto isso, em Wakanda, o Homem-Elástico queria a ajuda do Pantera Negra, que recusou-se a ajudar, já que não o chamaram para participar dos Vingadores (mais uma brincadeira, eu faço piadas também, sabia?), na verdade, ele não iria se meter em uma briga política já que os americanos não estavam em suas prioridades. E sabemos bem o que ele poderia estar se metendo, não é mesmo?

Foi também durante a Guerra Civil que aconteceu o casamento do Rei de Wakando com a rainha da África, Tempestade. Inclusive o T’challa dá um puxão de orelha em Stark e Rogers e ameaça dizendo para se comportarem ou vão ficar sem bolo.

Fase 5 – Luta de heróis contra heróis

Capitão x Iron Man
Capitão América vs Homem de Ferro

Aonde eu parei? Sim! Quando o Harry Potter surgiu dando um wingardium leviosá no Percy Jackson. (Herminone: Não é wingardium leviosá, é wingardium leviosa) E também não é esse o crossover em questão… Ainda estamos falando da Marvel, enquanto a tensão continuava, Stark parecia uma criança mimada querendo prender a galera toda.

Com uma bela emboscada, o Stark, finalmente conseguiu pegar o Capitão. Ele deu uma pista falsa, dando a entender que muitas pessoas estavam feridas, após uma explosão (fake news total kkkkk). Stark tentou conversar com o Capitão, mas ele não ficou nada contente ao perceber que caiu numa cilada e o atacou, tentando fugir. Em meio à confusão, um raio enorme surgiu e Thor reapareceu, todos achavam que ele estava morto (apesar da Marvel nunca matar ninguém de vez).

Mais uma vez, uma ideia brilhante dessas, só podia ter vindo de um verdadeiro gênio, bilionário, playboy e filantropo: Ele criou um clone de Thor. E não precisa ser tão inteligente, pra saber que isso não acabaria bem, afinal, vamos nos lembrar de Ultron e seu criador, não é mesmo? Apesar disso ser só no cinema, pois o verdadeiro pai de Ultron é o Hank Pym. Não sabia disso? Um dia eu te explico…

Depois de uma intensa luta, o anti-registro parecia estar perdendo, e, de fato, estava. Porém, Thor atacou o Golias Negro o matando. Isso foi um marco gigante, pois não esperava isso vindo do asgardiano. E, então, a resistência foge com a ajuda de Mulher-invisível (que no caso ela consegue realmente ficar invisível, assim como Drax. Se não entendeu é porque não viu Guerra infinita no cinema.) Reed, Homem-elástico para os não tão íntimos, começa a desconfiar do Homem-Aranha, achando que ele está mudando de time.

Mais tarde a Mulher-invisível e o Tocha-humana (que já tinha saído do hospital, óbvio né?) vão pra resistência (vingadores secretos para os íntimos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s