Conheça 6 Super-heróis LGBTs

Hoje, 17 de maio, é o Dia Internacional Contra Homofobia. E o que seria melhor para o combate se não usar os heróis? Listarei aqui alguns heróis que são do vale e talvez você nem saiba!

Homem de gelo gay
Homem de Gelo

Homem de Gelo – SIM! Essa saída do armário é uma das mais recentes, a revelação acontece na série de quadrinhos “All-New-X-men” (a edição #40 para ser mais específico e você não ter trabalho para encontrar) Bob e Jean Grey voltam no tempo (na adolescência) e em uma conversa ele se assumiu. Ele explica que sua versão adulta nunca conseguiu se assumir por ser mutante e a sociedade tem problema com isso também.

Deadpool bissexual
Deadpool

Deadpool – O deadpool é pansexual (é o quando a pessoa se sente atraído por todos os tipos de gêneros). Quem achou que o anti-herói era hétero, errou! Porém, nem sempre foi assim. Em sua versão mais antiga, ele gostava apenas de moças (que limitação!). Mas o que importa é que a atual e mais famosa versão anti-herói tagarela criado por Fabian Nicieza, é pan! O filme representou isso de maneira bem superficial o que pode ter decepcionando alguns fãs.

Wonder woman
Mulher Maravilha

Mulher Maravilha – Greg Rucka o roteirista principal do título da Mulher Maravilha disse que a heroina é bissexual, ele se baseou em Themyscira que é o lugar onde as amazonas vivem. Ele argumenta que parte da felicidade também está em encontrar um parceiro e em Themyscira só têm mulheres! O roteirista ainda finalizou que as amazonas não julgam! O que deu a entender que a heroína tenha tido relacionamentos lésbicos no passado.

Quadrinhos do Loki
Loki

Loki – O meio irmão de Thor é transgênero aparecendo como mulher depois do arco de Ragnarok. Em uma série chamada “Agent of Asgard” ele é assumidamente bissexual e transgênero, alternando a sua forma de masculina para feminina algumas vezes. Vale lembrar que no jogo “Marvel Future Fight” o vilão tem uma das roupas alternativas na forma de mulher.

batwoman
Batwoman

Batwoman – Kate Kane é lésbica, quero dizer, a nova Kate, pois há muitos anos, uma Batwoman foi criada para afastar rumores que Batman era gay. Por ironia do destino ou talvez dos criadores, eles a trouxeram de volta em 2006 como uma nova personagem, porém a diferença de nomes é bem pequena, como uma forma de homenagear a Batwoman na era de prata. A personagem era para ter se casado com Maggie Sawyer, se não fosse a censura que os roteiristas sofreram. Isso fez com que os mesmos deixassem à editora.

Wiccano dos quadrinhos
Wiccano

Wiccano – Um destaque para um personagem relativamente novo, Wiccano é filho da Feiticeira Escarlate com Visão (Ele é um androide, certo? Sim! Calma que eu explico depois que eu fechar esses parênteses). Wanda ficou tão apaixonada pelo androide que conseguiu, com seus poderes, simular duas crianças que teve fragmentos da alma de Mephisto (o famoso Sete Peles, para os íntimos). Mas quando o demônio engoliu os fragmentos, as crianças sumiram deixando a Feiticeira desolada, as almas reencarnaram no corpo de duas crianças. Anos mais tarde quando Billy sofria na escola por conta de sua sexualidade se encontrou com Wanda e ela o encorajou e enfrentar seus medos.

Billy quase matou os valentões por conta de seus poderes elétricos, desesperado por ajuda procurou pelos Vingadores, mas a equipe havia se desfeito. Iron Lad então o chamou para participar da formação dos novos Vingadores e aí que começa a história, no grupo tem o Hulkling que também é gay e os dois tem um relacionamento duradouro e estão noivos (inclusive estou esperando o convite do casamento, viu?)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s