Os principais pontos positivos e negativos de Hogwarts Mystery

Harry Potter - Hogwarts Mystery
Cartaz de divulgação de Hogwarts Mystery

O universo de Harry Potter ganhou um novo jogo de RPG para smartphones que prometia uma vivência em Hogwarts – sonho de qualquer potterhead. Após uma semana de lançamento, estamos aqui para dizer o que achamos de Hogwarts Mystery.

O jogo se passa antes dos acontecimentos dos filmes, e o jogador é inserido no mundo da J.K Rowling como um estudante de Hogwarts que irá viver momentos bem característicos,  como por exemplo a escolha de sua casa no chapéu seletor, e esse é o primeiro ponto negativo que vamos trazer.

Minerva
Minerva McGonagall
  • Chapéu Seletor: Acredito que todo fã de Harry Potter já fez o teste no Pottermore para saber a sua casa em Hogwarts, mas diferente do site, o jogo não traz nenhum tipo de seleção para esse momento tão especial para os fãs, pelo contrário você diz para que casa quer ir. É uma mistura de decepção com alívio (ao menos para mim), pois gostaria de passar por uma seleção mas também não queria correr o risco de ir para outra casa, rs 
  • Falta de conectividade: Quando soube do jogo a primeira coisa que esperei que tivesse era a possibilidade de vivenciar Hogwarts com meus amigos da vida real. Mas não é bem assim, a história é igual para todos e não dá pra fugir muito do roteiro ou interagir com pessoas reais. 
  • Conhecimentos gerais. Durante sua estadia no jogo, seus conhecimentos sobre o universo de Harry Potter serão testados aos poucos, e isso anima qualquer fã da saga. Mas a ideia de estudar em Hogwarts acaba sendo muito superficial (ao menos até o momento) e tudo se resume a gastar energias para realizar as tarefas que são colocadas.
  • Pagar para continuar uma prova: Logo quando você entra em Hogwarts e precisa participar das aulas iniciais, você precisa comprar algumas coisas (de verdade, e geralmente moedas, pedras, energia) para completar a função principal daquela prova, e conseguir as estrelas que são necessárias para avançar de níveis. O que não deveria acontecer já que estamos no começo de jogo, e pagar logo de começo pode parecer frustrante para jogadores que esperaram por tanto tempo, e só nos mostra que vamos ter que pagar por muitas coisas ainda.

 

Mas é claro que a aventura não só se resume nas coisas negativas, e vamos te mostrar o porquê de jogar esse jogo

  • O gráfico é o ponto forte do jogo. É lindo ver que o visual foi muito bem pensado, e você passa por pontos tão importantes da história, desde o beco diagonal até o castelo de Hogwarts. 
  • A história que você vai ser inserido se passa bem antes de Harry Potter, o que deixa qualquer potterhead bastante curioso, e ao passar de alguns níveis, você vai descobrindo mais coisas sobre a sua história e da sua família (sem spoiler, rs).

 

O jogo Hogwarts Mystery está disponível para Android e IOS, e é de graça, para completar a alegria de qualquer fã. Você tá esperando o que pra ir estudar na melhor escola de magia do mundo? Ah! E depois vem contar pra gente o que achou do jogo. Boa aventura!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s