Resenha | Star Wars: O Despertar da Força [SEM SPOILERS]

Depois de muitos anos de espera, a Força finalmente despertou!

Quero começar falando que esse sem dúvidas foi o filme mais esperado do ano, já que para muitos ele traria aquilo lá… chamado nostalgia.

Vamos a uma breve introdução, em O Despertar da Força, Luke Skaywalker desaparece após um dos sues aprendiz Jedi ir para o lado negro da força, é quando Luke sai a procura do primeiro templo Jedi.

O mérito de Star Wars – O Despertar da Força, foi sem dúvidas manter a essência original dos outros filmes, coisa que só foi possível graças ao diretor J.J. Abrams, que já havia feito um bom trabalho em Star Trek. Abrams tentou usar o maior número possível de cenários reais, para obter maior veracidade e qualidade de imagem. Esteticamente falando o filme está belíssimo.

Na verdade, tudo no filme está belíssimo, a começar com os protagonistas, Daisy Ridley interpretou Rey, que é a responsável pelo ‘despertar da força’ na cena em que o sabre de luz de Luke chama por ela.
Outro personagem que nos foi apresentado é o Finn, interpretado pelo John Boyega, um Strompers que após ajudar um prisioneiro a fugir encontra Rey.  Especialmente esses dois personagens foram alvos de boicotes na internet, a Rey, por ser mulher e por já se esperar que ela fosse a protagonista do filme, e o Finn, por ser um personagem negro.

Ah não posso esquecer do BB-8, um droid que é fundamental para que Finn e Rey se conheçam. Já a familiaridade do filme fica por conta dos personagens já conhecido: Chewbacca, Princesa Léia, Han Solo, Luke, R2 – D2 e 3-CPO.

Para não soltar nenhum spoiler não posso falar muito sobre a história, porém tiveram acontecimentos bem previsíveis, e até dá pra ter uma sensação de déjà vus e achar que já viu aquela história antes, mas as novidades e surpresas deixa essas sensações de lado, e faça os fãs saírem do cinema com um belo sorriso no rosto. Um filme que foi direto ao ponto sem ficar se auto explicando para o novo público, e investiu em agradar quem já conhece.

QUERIA DEIXAR BEM CLARO QUE FOI LINDO, E QUE AINDA NÃO SEI LIDAR COM COISAS IMPORTANTES QUE ACONTECEU, ENTÃO SE VOCÊ NÃO VIU AINDA SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: CORREEEEEE!

Voltando a ser imparcial, Star Wars – O Despertar da Força me fez esquecer todos os outros filmes que me decepcionaram durante o ano, e foi a cereja do bolo de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s