Foca Comenta: França vs Minas

Longe de ser uma pauta de literatura ou entretenimento, a disputa de ‘solidariedade’ que se deu após o atentado na França, precisa ser conversado.

Inúmeros dos meus amigos no facebook, colocaram suas fotos de perfis com a bandeira da França, e tantos outros criticaram quem fez.
Mas tem uma tragédia mais importante?

image

Seres humanos, independente de sua localidade, foram mortos, pelo homem e pelo descaso do homem. E se ao invés de discutir se a tragédia de Minas é mais ‘importante’ que o atentado em Paris, simplesmente fôssemos solidários.

Daqui de onde estou não posso fazer muita coisa, além de tentar mudar as pessoas ao meu redor, para que elas respeitem mais as diferenças, para que no futuro, tenhamos uma população que compartilha amor, ao invés de ódio. Uma sociedade que não só é solidária nas redes sociais, mas que vê a necessidade do próximo e ajuda como pode. Uma sociedade que antes de criticar políticos corruptos, param de furar filar, ou tirar vantagens no dia a dia.

Longe de um mundo perfeito, a diferença começa dentro de cada um de nós, que tentamos mudar o nosso redor, ajudar aqueles que ignoramos diariamente.

11272241_828997827180411_752648204_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s