Torre Negra #1 | O Pistoleiro

A busca do Homem que seguiu adiante

“O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás”, é assim que Stephen King inicia sua saga de sete livros. A narrativa conta a história de Roland e a sua busca pela Torre Negra – o que essa torre é e o que ela faz não me perguntem por que eu ainda não descobri, apesar de estar lendo o terceiro volume.

Featured imageA história é ambientada numa “terra que seguiu adiante” conhecida como Mundo Médio, qualquer semelhança com a Terra Média de Tolkien para por ai, em contra ponto o mundo de Roland se parece com o nosso depois de alguma catástrofe apocalíptica que deixou tudo diferente – mais rústico por assim dizer . O personagem principal é Roland Deschain, descendente de implacáveis pistoleiros do clã de Gilead que busca incansavelmente pela Torre Negra, ele acredita que o homem de preto tem segredos que podem ajudar na sua busca e por isso ele o segue sem descanso.

O pistoleiro é um daqueles livros que você custa a ler e tem que empenhar toda sua força de vontade para não abandonar, sempre na expectativa de: “na próxima página melhora”, isso acaba não acontecendo e nas últimas páginas o leitor acaba agradecendo pela edição não ter tantas folhas.

Devemos dar um desconto, pois King tinha apenas dezenove anos quando concebeu o Pistoleiro. Um dos pontos altos do livro é quando ele chega a cidade de Tull e todo o desdobramento que acontece por lá, a inserção do personagem Jake Chambers no posto de parada e a forma como ele é hipnotizado para reviver as suas lembranças do mundo que foi transportado é algo que funciona bem. King ainda utiliza elementos como flashbacks para contar a história de Roland e o seu treinamento para virar pistoleiro.

Quando Roland finalmente alcança o homem de preto cujo nome é Walter, e as cartas de tarô são postas na mesa acabamos por descobrir um pouco mais sobre o Ka-Tet- destino- do pistoleiro, também percebemos que tudo que foi lido até aquele ponto – no caso da minha edição, 221 páginas – foi uma grande introdução de uma trama que esta só começando.

Featured image

Anúncios

Um comentário sobre “Torre Negra #1 | O Pistoleiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s