Filme: Como Esquecer

Há filmes brasileiros bons, Como Esquecer é um deles.

Adaptação da obra de Myriam Campello, “Como Esquecer” conta a história da professora Julia (Ana Paula Arósio), que é abandonada pela namorada com quem teve um relacionamento de pouco mais de dez anos. O drama mostra as dificuldades após o término de um namoro, e principalmente o caminho trilhado até o “esquecimento”.

Após o rompimento, Julia se vê sozinha e amargurada no apartamento que dividia com a ex. Seu amigo Hugo (Murilo Rosa) também perdeu o marido a pouco tempo e resolve morar com ela. Por motivos financeiros, eles são obrigados a mudar, e acabam ganhando uma nova companheira, Lisa (Natália Lage). Abandonada pelo namorado, Lisa descobre estar grávida. As três histórias se cruzam debaixo do mesmo teto.Featured image

O filme ganha pontos positivos, principalmente pela maneira que aborda temas difíceis e ainda polêmicos como a homossexualidade, em nenhum momento o filme trata o relacionamento diferente por ser homo afetivo, apenas como um envolvimento, entre duas pessoas que se amam, ou se amaram.

A beleza da professora desperta o interesse de uma de suas alunas, Carmem Lygia (Bianca Comparato) que passa grande parte do filme forçando uma aproximação. Julia em algumas cenas mostra o quão atordoada se encontra, a ponto de pensar em suicídio. Em uma bela manhã, chegando em casa, Helena (Arieta Corrêa) cruza seu caminho, não por mera coincidência, mas por ir visitar sua prima Lisa. E pela primeira vez depois de muito tempo, Julia se pega pensando em outra mulher.

Featured image

A beleza do filme, talvez se dê pela amargura que a Ana Paula Arósio trás para sua personagem, “Como Esquecer”, está na minha lista de melhores filmes brasileiros, por contar uma história tão simples e comum na vida de qualquer pessoa, e principalmente por conseguir transmitir sentimento a cada cena, mostrando o quanto é difícil esquecer e seguir em frente.

Featured image

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Como Esquecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s